Voltar 
VÍDEO: Fiat Pulse e Fastback agora são híbridos, mas valem a pena Veja o teste do g1
VÍDEO: Fiat Pulse e Fastback agora são híbridos, mas valem a pena Veja o teste do g1
Data:26/11/2024


Sistema híbrido leve não empolga na economia de combustível nem na potência do motor, mas chegada de eletrificados é importante para redução de emissão de gases e avanço da indústria brasileira. Detalhes sobre o motor híbrido leve da Fiat Pulse e Fastback são os primeiros carros híbridos flex da Fiat no Brasil, prometendo economia de combustível e menor emissão de gases. Apesar de a chegada de eletrificados ser importante para o meio ambiente e para avanço da indústria brasileira, o g1 testou os carros e observou que as diferenças ainda não são tão grandes assim. Ambos os modelos receberam a motorização híbrida nas versões Impetus e Audace. O sistema é um híbrido leve, e isso significa que ele não consegue girar as rodas sozinho. O acionamento da bateria acontece apenas em alguns momentos, como um pequeno auxílio ao conjunto a combustão. Ao volante, só se percebe diferença em momentos como a saída de semáforo, algumas retomadas e em condução em baixas rotações. A ativação é feita pelo próprio sistema, e em todos o barulho do motor a combustão não foi reduzido. Mas é notável que o motor treme menos e o conforto ao dirigir aumenta. Todos os acessórios seguem quase inalterados em suas versões híbridas, a não ser
fonte em:https://g1.globo.com/carros/noticia/2024/11/16/video-fiat-pulse-e-fastback-agora-sao-hibridos-mas-valem-a-pena-veja-o-teste-do-g1.ghtml